Portugal. Porto com 1149 positivos por cada cem mil habitantes

O concelho do Porto tem uma prevalência de 1.149 positivos de Covid-19 por cada cem mil habitantes, enquanto que o de Lisboa chegou a 576 no último período de duas semanas até 10 de novembro, de acordo com os dados da Direcção Geral da Saúde (DGS).

Portugal, onde uma das maiores preocupações é a pressão crescente da doença sobre os hospitais, com 3.051 internados, 432 nos cuidados intensivos, encontra-se em estado de emergência. Esta sexta-feira, a Assembleia da República vai votar a extensão por mais 15 dias das restrições actualmente em vigor.

A zona mais afectada do país é o Norte, com seis municípios com uma incidência superior aos 2.000 positivos por cada cem mil habitantes: Paços de Ferreira, Lousada, Vizela, Manteigas, Paredes e Penafiel.

Um total de 191 concelhos, entre os quais Lisboa e Porto, que abrangem mais de 80 por cento da população total do país, estão sob confinamento parcial e recolher obrigatório por ter uma prevalência superior a 240 positivos por cada cem mil habitantes.

O recolher obrigatório é das 23h até às 5h de segunda a sexta, enquanto nos fins de semana é das 13h às 5h.

Portugal registou desde o início da pandemia 236.015 contágios, com 78.641 atualmente activos, enquanto que faleceram 3.632 pessoas, 79 só na última quarta-feira.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.