Uma pomba-correio de um columbófilo belga foi transaccionada num leilão por um compradores chinês no domingo a um preço recorde de 1,6 milhão de euros, durante uma venda virtual organizada pela plataforma especializada Pigeon Paradis.
New Kim, uma fêmea de um renomado criador de campeões de columbofilia na região de Antuérpia, torna-se, com isso, o pombo-correio mais caro do mundo, ultrapassando uma outra pomba da Flandres – o macho Armando – que tinha sido vendido por 1,25 milhão de euros em 2019. O animal foi vendido na altura ao mesmo comprador, cuja identidade não foi especificada, de acordo com os dirigentes da Pigeon Paradis: “Tem de ser considerado um recorde mundial, nunca houve um animal a ser vendido a este preço, com a venda comprovada por um documento oficial”, disse à AFP Nikolaas Gyselbrecht, fundador e CEO da plataforma especializada.

“Nunca pensei que pudéssemos chegar a este montante. Certamente [o comprador] vai querer acasalá-la com alguns machos”, acrescentou, sublinhando que a fêmea é oriunda de uma linhagem prestigiosa.
Leave a Reply