FBI captura foragido ao fim de quase meio século

Um homem que era procurado pelo FBI há quase 50 anos, desde que fugiu da polícia durante o funeral da avó, foi recapturado, anunciaram as  autoridades norte-americanas na sexta-feira.

Leonard Moses tinha sido condenado à prisão perpétua por lançar cocktails molotov com um grupo durante confrontos que se seguiram ao assassinato de Martin Luther King Jr., em 1968. As bombas incendiaram a casa de Mary Amplo, em Pittsburgh. A mulher sofreu queimaduras graves e morreu.

Em 1971, Moses foi autorizado a comparecer ao funeral da avó e aproveitou a ocasião para fugir, mudando o nome para Paul Dickson. Moses trabalhava, pelo menos desde 1999, como farmacêutico ambulante no estado de Michigan.

O FBI retomou as buscas por Leonard Moses em 2016, voltando a interrogar a família do condenado e oferecendo uma recompensa pela sua prisão. No início deste ano, Moses foi preso e interrogado no âmbito de outra investigação, cujo motivo não foi revelado. Registos legais dão conta de que um homem chamado Paul Dickson, nascido em 1949, foi detido naquele estado em Abril, por fraude e por fazer prescrições ilegais de substâncias controladas.

Durante a investigação, as impressões digitais do suspeito foram recolhidas e cadastradas no banco de dados da polícia, sendo compatíveis com os registos que o FBI mantinha sobre Moses. O suspeito, que se encontrava a aguardar julgamento em liberdade, acabou por ser preso ontem na sua residência, localizada em Grand Blanc, Michigan, de onde será transferido para a Pensilvânia.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.