O Jiangsu Suning sagrou-se na quinta-feira campeão chinês de futebol pela primeira vez na sua história, depois de derrotar o Guangzhou Evergrande no segundo encontro da final da Superliga Chinesa de Futebol, numa partida disputada na cidade de Suzhou.
Jiangsu e Guangzhou empataram sem golos no embate da primeira mão e na quinta-feira, o novo campeão chinês de futebol só conseguiu chegara à vantagem depois da formação de Cantão, campeã em título, ter ficado reduzida a dez unidades por expulsão de He Chao.
O italiano Éder colocou o Jiangsu Suning na liderança do placard, ao inaugurar o marcador nos descontos da primeira parte, aos 45+3 minutos. O brasileiro Alex Teixeira reforçou a vantagem dos novos campeões chineses de futebol logo aos dois minutos do segundo tempo. O Guangzhou Evergrande não conseguiu melhor do que reduzir a desvantagem à passagem da hora de jogo por intermédio de Wei Shihao.
Orientado pelo romeno Cosmin Olaroiu, o Jiangsu Suning já se tinha sagrando vice-campeão por duas ocasiões, em 2012 e 2016, tendo perdido o campeonato precisamente para o Guangzhou Evergrande.
Campeão em 2018, o Shanghai SIPG, orientado pelo português Vítor Pereira, não conseguiu melhor do que o quarto lugar na competição. O Wuhan Zall, que este ano contou com Daniel Carriço – fez onze jogos e marcou um golo – terminou a prova no 15o e penúltimo lugar do Campeonato.
Leave a Reply