Espanha vai exigir a partir do próximo dia 23 de Novembro um teste PCR negativo aos passageiros que entrarem no país por via aérea ou marítima procedentes de 28 países da União Europeia e de 37 terceiros países. Os testes têm de ter sido realizados 72 horas antes da sua chegada ao país.
O Boletim Oficial do Estado – equivalente ao Diário da República – publica esta quinta-feira a resolução que estabelece esta medida depois da recomendação europeia emitida no passado 13 de Outubro, assim como a lista de países e zonas às quais se exige aos passageiros que vêm destas um teste com resultado negativo como requisito de entrada.
Os efeitos da resolução da Direcção Geral de Saúde Pública espanhola relativa aos controlos sanitários a realizar nos pontos de entrada no país serão mantidos até que o Governo declare a fim da situação de crise.
Todos os passageiros internacionais cujo destino final seja Espanha deverão também realizar um controlo sanitário antes da sua entrada no país, que poderá incluir a medição de temperaturas, um controlo documental e um controlo visual sobre o estado do passageiro.
Leave a Reply