O presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, foi internado dias depois de ter anunciado que testou positivo no teste para a Covid-19, anunciou esta quinta-feira a porta-voz do chefe de Governo, Julia Mendel.
O presidente está num quarto isolado, com sintomas leves de Covid-19 e a trabalhar de maneira remota, explicou a porta-voz.
O chefe de gabinete de Zelenski, Andriy Yermak, também foi internado, segundo revelou o seu assessor, Mikhail Podoliak, ao jornal local “Ukrainskaya Pravda”.
De acordo com Mendel, a decisão de internar o presidente ucraniano, que anunciou na segunda-feira ter dado positivo para coronavírus, e Yermak foi tomada por questão logística: “Lá há melhores condições para o auto-isolamento e para o tratamento de pacientes com doenças infecciosas”, explicou a porta-voz.
Mendel ainda garantiu que Zelenski, e também Yermak, estão activos e apresentam apenas sintomas leves, o que permite manter uma agenda e até conversas com outros chefes de Governo: “O presidente e o seu chefe de gabinete estão a ter várias reuniões a partir do hospital. O presidente falou com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, na terça-feira à noite”, contou a porta-voz.
Leave a Reply