Covid-19. Preço da nova vacina abaixo do valor do mercado, diz BioNTech

A BioNTech, líder na corrida para a produção de uma vacina contra a Covid-19 que funcione, está a planear estabelecer um preço para o potencial imunizante em duas doses abaixo das “taxas típicas de mercado”. O preço deverá variar ainda diferentes países e regiões.

Num certame online promovido pelo Financial Times, o chefe de estratégia da empresa alemã de biotecnologia, Ryan Richardson, disse que o preço da vacina, desenvolvida em conjunto com a farmacêutica norte-americana Pfizer – e que ainda precisa obter aprovação regulatória – vai reflectir os riscos financeiros que os investidores do sector privado correram.

“Procuramos alcançar uma abordagem equilibrada que reconheça que a inovação exige investimento de capital. No entanto, o plano para o preço da nossa vacina está bem abaixo das taxas típicas de mercado, reflectindo a situação em que estamos e o objectivo de garantir acesso amplo ao redor do mundo”, disse Richardson. “Espero que exista preços diferenciados em determinadas regiões do mundo”, acrescentou, sem avançar com mais detalhes.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.