A BioNTech, líder na corrida para a produção de uma vacina contra a Covid-19 que funcione, está a planear estabelecer um preço para o potencial imunizante em duas doses abaixo das “taxas típicas de mercado”. O preço deverá variar ainda diferentes países e regiões.
Num certame online promovido pelo Financial Times, o chefe de estratégia da empresa alemã de biotecnologia, Ryan Richardson, disse que o preço da vacina, desenvolvida em conjunto com a farmacêutica norte-americana Pfizer – e que ainda precisa obter aprovação regulatória – vai reflectir os riscos financeiros que os investidores do sector privado correram.
“Procuramos alcançar uma abordagem equilibrada que reconheça que a inovação exige investimento de capital. No entanto, o plano para o preço da nossa vacina está bem abaixo das taxas típicas de mercado, reflectindo a situação em que estamos e o objectivo de garantir acesso amplo ao redor do mundo”, disse Richardson. “Espero que exista preços diferenciados em determinadas regiões do mundo”, acrescentou, sem avançar com mais detalhes.
Leave a Reply