Hong Kong. Polícia apreende animais e cigarros em acção contra o contrabando

As autoridades  da vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong apreenderam mais de 40 cães e gatos a bordo de uma embarcação, no âmbito de uma operação de combate ao contrabando nas águas ao largo da ilha de Lantau, adiantou a emissora pública de radiodifusão de Hong Kong, a RTHK.

A polícia marítima e funcionários dos Serviços de Alfândega informaram que perseguiram o que disseram ser um navio de aparência suspeita às primeiras horas da manhã desta segunda-feira.

Os agentes das forças de segurança disseram que dezenas de animais de estimação – 34 gatos e nove cachorrinhos – foram encontrados em gaiolas de plástico na embarcação.

Um dos gatos foi  encontrado já sem vida e os demais agora estão a receber cuidados veterinários, depois de terem sido colocados ao cuidado do Departamento de Agricultura, Pesca e Conservação e também da Sociedade para a Prevenção da Crueldade com os Animais (SPCA).

As autoridades adiantaram ainda que cinco pessoas estavam a bordo da embarcação. Os suspeitos fugiram depois de abandonar o barco junto à costa, nas imediações de Tung Chung

Os agentes encontraram ainda mais de 450.000 cigarros contrabandeados com um valor de mercado avaliado em 1,1 milhões de dólares de Hong Kong. Os cigarros foram encontrados no interior de 35 caixas de papelão no interior da embarcação.

As autoridades da vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong estão ainda a tentar apurar qual era o destino tanto dos animais, como dos cigarros.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.