Faleceu o icónico apresentador de televisão Alex Trebek

Alex Trebek, que durante décadas como apresentador do “Jeopardy!” se tornou um dos rostos mais populares da televisão norte-americana, morreu no domingo aos 80 anos.

Trebek travou uma luta pública contra um cancro no pâncreas durante quase dois anos e continuou a gravar o programa até recentemente.

A sua morte foi anunciada no Twitter pela conta “Jeopardy!”:  “Alex faleceu em paz e em casa esta manhã, cercado por familiares e amigos”. O contra do programa acrescentou “Obrigado, Alex”.

O analista de comunicação social da CNN Brian Stelter chamou Trebek de “o melhor apresentador de concursos televisivos da sua geração”.

O primeiro-ministro canadiano+, Justin Trudeau, fez chegar as suas condolências à família de Trebek, nascido no Canadá: “Perdemos um ícone”, disse Trudeau. “Quase todas as noites ao longo de mais de três décadas, Alex Trebek entreteve e educou milhões de pessoas em todo o mundo, semeando em muitos de nós o amor pela curiosidade.”

Trebek, que se tornou cidadão norte-americano em 1998, apresentava “Jeopardy!” desde 1984. Trebek ganhou cinco prémios Emmy e uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.