Áustria. Polícia lançou mais de sessenta operações anti-terrorismo

A polícia austríaca realizou esta segunda-feira operações de busca em mais de 60 pontos de quatro regiões do país, vinculados com os movimentos islamitas Irmandade Muçulmana e Hamas, anunciou o Ministério Público, numa operação sem relação com o atentado que ocorreu na semana passada em Viena.

A investigação, que começou há quase um ano, está concentrada em “mais de 70 suspeitos e várias associações suspeitas de pertencer e apoiar as organizações terroristas Irmandade Muçulmana e Hamas”, afirmou o Ministério Público da região da Estíria.

Entre os suspeitos, 30 receberam ordens para comparecer à polícia para interrogatórios.

O Ministério Público menciona “suspeitas de formação de organização terrorista, financiamento do terrorismo e lavagem de dinheiro”.

As operações, na Estíria, Carinthia, Baixa Áustria e Viena, tiveram como objetivo “atacar as raízes do islão político”, afirmou o ministro do Interior, Karl Nehammer. “Actuamos com toda a nossa força contra estas organizações criminosas, extremistas e desumanas”, completou.

Na segunda-feira passada, um simpatizante do grupo extremista Estado Islâmico (EI) abriu fogo num bairro do centro de Viena e matou quatro pessoas, no primeiro ataque deste tipo em décadas na Áustria.

Depois do atentado, o chefe de Governo conservador Sebastian Kurz reiterou a decisão de combater o islão político.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.