Japão. Yoshihide Suga felicita Joe Biden

O novo primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, felicitou este domingo Joe Biden pela sua eleição como Presidente dos Estados Unidos da América. Suga disse estar ansioso por trabalhar com Biden pela “paz, liberdade e prosperidade” numa região onde a China exerce uma influência crescente.

“Parabéns calorosos a @JoeBiden e @KamalaHarris. Estou ansioso por trabalhar convosco para reforçar ainda mais a aliança Japão-EUA e assegurar a paz, liberdade e prosperidade na região Indo-Pacífico e para além dela”, escreveu Yoshihide Suga na rede social Twitter.

Eleito no final de Setembro passado chefe do governo japonês, Suga afirmou que prosseguirá o trabalho do seu antecessor, Shinzo Abe, que mantinha boas relações com o Presidente norte-americano Donald Trump. O candidato democrata Joe Biden foi no sábado anunciado como vencedor das eleições presidenciais de 3 de novembro. Segundo as projeções, Biden totaliza 290 “grandes eleitores” do Colégio Eleitoral, derrotando o candidato republicano e atual Presidente Donald Trump. A tomada de posse do 46.º Presidente dos Estados Unidos está marcada para 20 de janeiro de 2021.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.