Coreia do Sul. José Morais conduz Jeonbuk a “dobradinha” inédita

O Jeonbuk, equipa de futebol da Coreia do Sul que é orientada pelo português José Morais, fez este domingo história, ao conquistar a primeira “dobradinha” do seu historial. A formação da cidade de Jeonju bateu em casa o Ulsan por duas bolas a uma, na segunda mão da final da Taça da Coreia do Sul.

Na deslocação ao terreno do Ulsan a formação orientada pelo antigo adjunto de José Mourinho no Inter de Milão, no Real Madrid e no Chelsea tinha empatado a um golo. A jogar perante o seu próprio público, o Jeonbuk chegou ao intervalo em desvantagem, mas acabou por dar a volta ao marcador na segunda parte. Foi a quarta vez que a formação de Jeonju conquistou a Taça da Coreia, depois dos títulos conseguidos em 2000, 2003 e 2005.

O brasileiro Junior Negão deu vantagem aos visitantes, logo aos quatro minutos, mas a equipa orientada por José Morais, que assegurou o título de campeã sul-coreano há uma semana, respondeu com um ‘bis’ de Lee Seung-Ki. O internacional sul-coreano marcou aos 53 e aos 71 minutos.

O encontro acabaria com as equipas reduzidas a 10 unidades, depois do anfitrião Chul-Soon Choi e do holandês Davy Bulthuis terem visto o cartão vermelho já nos descontos, aos 90+3 minutos.

Aos 55 anos, José Morais conseguiu conduzir o Jeonbuk à ‘dobradinha’, depois de ter arrebatado o Campeonato com mais três pontos do que o Ulsan.  Foi o quatro título consecutivo do Jeonbuk e o sexto nos últimos sete anos.

O técnico luso também conta um título de campeão da Tunísia, arrebatado ao comando do Espérance de Tunis, na temporada de 2008/09. José Morais assumiu o comando técnico do emblema sul-coreano em Novembro de 2018, depois de ter deixado os ucranianos do Karpaty Lviv.

Antes, comandou Benfica B, Estoril Praia, Académico de Viseu e Santa Clara. José Morais conta com passagens por clubes de outros nove países (Alemanha, Suécia, Jordânia, Arábia Saudita, Tunísia, Turquia, Grécia, Inglaterra e Ucrânia) e ainda pelo comando técnico da seleção do Iémen.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.