Taipa. Acidente com autocarro da Transmac deixou um ferido grave e cinco ligeiros

Um funcionário do restaurante que foi este sábado abalroado por um restaurante da Transmac ficou ferido com gravidade e teve de ser operado de urgência no Centro Hospitalar Conde de São Januário. A ocorrência fez ainda seis outros feridos, que receberam entretanto alta hospitalar.

De acordo com o Corpo de Polícia de Segurança Pública (CPSP), citado pelo diário chinês Ou Mun, seis passageiros –  quatro mulheres e dois homens –  ficaram ligeiramente feridos, quando o autocarro perdeu o controlo e abalroou a fachada do restaurantes, situado na Rua do Regedor, nas imediações da Escola Luso-Chinesa da Taipa.

Os seis feridos ligeiros foram observados e tiveram já alta, avançou ainda o jornal de maior circulação no território..

O sétimo ferido – e o que ficou em pior situação –  encontrava-se no interior do restaurante quando  o autocarro embateu, tendo ficado preso entre o estabelecimento e o veículo. Sofreu múltiplas lacerações e fracturas, foi operado de urgência mas, de momento, encontra-se em estado estável, acrescentou o jornal.

As forças de segurança adiantaram ainda que as causas do acidente estão sob investigação, embora um exame preliminar aponte para uma avaria do veículo. O condutor, de 58 anos, não acusou álcool no sangue, acrescentou a polícia.

De acordo com a operadora de autocarros Transmac, o veículo encontrava-se ao serviço da empresa desde 2017 e tinha sido revisto no mês passado.

A empresa disse que vai retirar temporariamente de circulação de 15 veículos do mesmo modelo e do mesmo lote.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.