Covid-19. Portugal bate novo recorde diário de contágios

Portugal voltou a bater na sexta-feira o seu recorde de contágios diários, com 5.550 infecções nas últimas 24 horas, nas quais foram registadas 52 falecidos, enquanto o número de hospitalizados e nos cuidados intensivos também atingiu valores máximos.

De acordo com a Direcção Geral da Saúde (DGS), foram notificados 5.550 positivos no último dia, com o qual se passa o recorde anterior (4.656 casos na passada sexta-feira). Com as novas infecções, sobem para 166.900 os positivos confirmados desde Março.

Nas últimas 24 horas faleceram 52 pessoas com coronavírus, o segundo valor diário mais alto (na quinta-feira foram 59 óbitos), pelo que o número total de mortes sobe para 2.792.

Também aumentaram as hospitalizações,  para as 2.425, 340 das quais nos cuidados intensivos, outro máximo desde o início da pandemia.

A região mais afectada continua a ser o Norte, que acumulou mais de metade dos casos no último dia. O agravamento  da situação epidemiológica em Portugal levou o Governo a tomar mais medidas e solicitar ao presidente do país, Marcelo Rebelo de Sousa, que declarasse um novo estado de emergência.

O primeiro-ministro português, António Costa, ressaltou esta sexta que o estado de emergência procura acima de tudo dar um suporte jurídico para tomar mais medidas, embora considere que seria “conveniente” que a declaração se alargasse até ao fim da pandemia, não apenas por quinze dias.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.