Biden perto da vitória ao fim de quatro noites consecutivas de contagem

O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos da América, Joe Biden, está a um passo da Casa Branca no final da quarta noite de uma contagem agonizante, que deixa cada vez mais o actual presidente, Donald Trump, com menos possibilidades de ser reeleito.

Depois de mais de 24 horas sem alterações no Colégio Eleitoral, Biden mantém 264 delegados – embora alguns meios de comunicação questionem os 11 do Arizona –  em comparação com os 214 de Trump. Ambos precisam de um mínimo de 270 para ganhar as eleições.

Em vários estados a contagem permanece renhida – Arizona, Nevada ou Geórgia – embora a chave para terminar a longa contagem seja a Pensilvânia, que com os seus 20 votos eleitorais daria automaticamente a vitória ao democrata.

Biden lidera actualmente a contagem numa Pensilvânia com 99 por cento dos votos contados por apenas quatro décimas, 49,6 por cento a 49,2 por cento.

Pode não parecer muito, mas os 28.877 votos que agora separam os candidatos são uma enorme mudança em relação aos quase 700.000 votos de vantagem que Trump tinha sobre Biden na noite eleitoral naquele estado chamado de “muro azul”.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.