Covid-19. Moreirense em isolamento devido a surto no plantel

Os 28 jogadores do Moreirense, os seus cinco treinadores e os restantes responsáveis pelo plantel principal da formação de Moreira de Cónegos, encontram-se em isolamento depois da maioria dos futebolistas terem testado positivo para o coronavírus nos testes realizados nas últimas horas.

O presidente do clube, Vítor Magalhães, explicou à agência EFE que 24 dos 28 jogadores deram positivo, enquanto os restantes testes não foram claros, pelo que serão repetidos esta quarta-feira: “Ficamos sem guarda-redes, porque todos deram positivo”, disse o presidente do clube. Magalhães também confirmou que dos cinco membros da equipa técnica, pelo menos “o treinador – Ricardo Soares – e dois adjuntos deram positivo”.

Por ordem da Direcção Geral da Saúde (DGS) de Portugal, todo o plantel -com cerca de 40 pessoas, entre jogadores, técnicos e assessores- encontra-se confinado em casa, assegurou Magalhães.

Desta maneira será praticamente impossível a recepção ao Paços de Ferreira no próximo sábado, jogo da sétima jornada da primeira liga: “Já contra o Rio Ave, como alguns jogadores deram positivo, só tivemos 16 jogadores e um guarda-redes”, assegurou Vítor Magalhães. “Na verdade não sei o que vai acontecer, porque é uma situação nova”, explicou o presidente sobre a possibilidade do jogo não ser adiado.

A situação conta com o antecedente do jogo da última jornada da segunda divisão entre o Estoril e o Cova da Piedade. Este último tinha diversos jogadores positivos, pelo que não se apresentou a jogo, levando a Liga a dar a vitória na secretaria à equipa do Estoril.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.