Covid-19. Príncipe William contraiu a doença em Abril

O príncipe William, o segundo na ordem de sucessão ao trono britânico, contraiu Covid-19 em Abril e sofreu dificuldades respiratórias, informou o jornal The Sun.

De acordo com o tabloide, o príncipe, de 38 anos, não quis divulgar a doença na ocasião porque “estavam a acontecer coisas importantes e não queria preocupar ninguém”.

Cumprindo à risca as recomendações médicas, William entrou em quarentena na casa da família em Anmer Hamm, no leste da Inglaterra, mas continuou a trabalhar quer por telefone, quer por videoconferência.

Questionado pela AFP esta segunda-feira, o Palácio de Kensington, residência oficial que tem a seu cargo a comunicação do príncipe, não quis comentar a informação.

De acordo com o jornal The Sun, William foi “afectado pelo vírus com bastante dureza”: “A determinado momento, teve problemas para respirar e os que estavam próximos ficaram obviamente assustados”, afirmou ao jornal uma fonte que pediu anonimato.

O pai de William, o príncipe Charles, de 71 anos, anunciou em 25 de Março que contraiu o vírus, tendo sofrido sintomas leves, dos quais se recuperou por completo desde então.

O filho mais velho da rainha Isabel II e herdeiro da coroa isolou-se durante sete dias na sua residência da Escócia com a esposa Camilla, anunciou na ocasião a Clarence House  num comunicado.

O Reino Unido, país mais afectado pela pandemia na Europa, com mais de 46.500 mortes, está a ser afectado duramente pela segunda onda da doença.

A Inglaterra vai entrar num novo confinamento domiciliar de um mês na quinta-feira, como Gales iniciou há mais de uma semana.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.