Covid-19. Portugal confina 70 por cento da população

Com a curva de contágio a disparar e a expectativa de que continue a crescer, Portugal vai confinar 70 por cento da sua população a partir do dia 4 de Novembro, mas não vai encerrar escolas, estabelecimentos comerciais ou restaurantes.

A medida foi adoptada no sábado num Conselho de Ministros extraordinário, no qual se decidiu aplicar as restrições aos concelhos com mais de 240 casos por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias, que atinge 121 concelhos, incluindo Lisboa e Porto.

Os 7,1 milhões de cidadãos que residem nesses municípios, de um país com pouco mais de 10 milhões de habitantes, só devem sair de casa para atividades essenciais, como trabalhar, ir à escola, fazer compras ou prestar assistência a idosos.

No entanto, os estabelecimentos comerciais e restaurantes vão permanecer abertos, mas devem fechar como máximo às 22h e às 22h30, respectivamente.

Além disso, o teletrabalho volta a ser obrigatório, os eventos e celebrações são limitados a cinco pessoas e as feiras e mercados ficam proibidos.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.