Foi o primeiro a dar vida no grande ecrã ao mais conhecido dos agentes secretos e para muitos continua a ser o “melhor James Bond de todos os tempos”. O lendário actor escocês Sean Connery morreu aos 90 anos, informou este sábado a rádio e televisão britânica BBC, que citou a família do artista.
Durante a sua longa carreira, Connery recebeu um Oscar de actor secundário pelo seu papel em “Os Intocáveis” (1987), assim como três Globos de Ouro e dois Bafta.
“Que infinitamente triste é ouvir a notícia de que Sir Sean Connery faleceu. Ele e Roger foram amigos durante muitas décadas e Roger sempre afirmou que Sean era o melhor James Bond de todos os tempos”, afirma um tweet da conta oficial do actor Roger Moore, que também deu vida ao famoso agente 007.
Sean Connery nasceu a 25 de Agosto de 1930 numa família de poucos recursos da região de Edimburgo, a capital da Escócia. Connery deixou os estudos muito cedo e entrou para a Marinha aos 16 anos.
São desta época as duas tatuagens que tinha no antebraço direito: “Mãe e Pai” e “Escócia para sempre”.
Ao regressar à vida civil, trabalhou como socorrista, pedreiro, camionista, distribuidor de carvão, guarda-costas e fabricante de caixões. Também se dedicou ao culturismo, terminando em terceiro lugar no concurso Mister Universo de 1950, antes de iniciar a carreira de actor.
Connery foi o primeiro actor a interpretar no cinema o elegante agente ao serviço de Sua Majestade em “007 Contra o Maléfico Doutor No”, de 1962, e encarnou James Bond em seis filmes oficiais da saga.
Leave a Reply