Macau. Número de visitantes cresceu 98 por cento em Setembro

O número de visitantes que entraram em Macau durante o mês de Setembro deu um salto substancial face a Agosto, graças à retoma, por parte das autoridades da República Popular da China, da emissão de vistos turísticos. Os números ficaram, ainda assim, muito aquém dos números habitualmente registados no território no pico do Verão.

No mês passado, assomaram à RAEM 449.085 visitantes. Trata-se de uma fasquia 97,7 por cento superior à registada durante o mês de Agosto. O salto quantitativa ficou a dever-se à retoma da emissão de vistos individuais e de grupo por parte das autoridades da República Popular da China a 23 de Setembro. A emissão de vistos estava suspensa desde o início da pandemia, no final do mês de Janeiro.

Ainda assim, e se o número for comparado com Setembro de 2019, o número de visitantes que assomaram a Macau no mês passado caiu 83,8 por cento.

Numa nota de imprensa publicada na sexta-feira, a Direcção dos Serviços de Estatísticas e Censos indicaram que nos primeiros nove meses do ano entraram em Macau 4.019.104 visitantes, menos 86,7 por cento, face ao período homólogo de 2019: “Os números de excursionistas (2.219.383) e de turistas (1.799.721) decresceram 86,1 por cento e 87,4 por cento, respectivamente”, acrescentaram as autoridades.

Os resultados continuam muito longe dos registados em 2019, quando Macau foi visitado por quase 40 milhões de pessoas.

O Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro semestre ‘encolheu’ 58,2 por cento, em comparação com o período homólogo de 2019, e a diminuição no segundo trimestre foi de 67,8 por cento, também em termos anuais.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.