Donald Trump vota antecipadamente na Flórida

Donald Trump depositou o seu voto antecipado na manhã deste sábado num centro eleitoral em West Palm Beach, na Flórida, no início de mais um dia de campanha, dez dias antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos da América.

O presidente americano deslocou-se a uma biblioteca habilitada com uma urna eleitoral no estado para onde se mudou da sua cidade-natal, Nova Iorque. “Votei num tipo chamado Trump”, disse sorridente ao sair.

Quase 55 milhões de americanos já depositaram o seu voto de forma antecipada, num acto eleitoral imerso pela pandemia do novo coronavírus.

Ao votar, Trump usou uma máscara, algo que raramente costuma fazer, depois de ter minimizado o vírus desde o início da crise de saúde e tendo inclusive sido infectado por ele: “Foi uma votação muito segura. Muito mais segura do que enviar pelo correio, isso posso garantir”, diz Trump, que insiste, sem evidências, que a votação por correspondência conduz à fraude.

“Tudo foi perfeito, muito estrito, de acordo com as regras. Quando você envia o seu voto, não é tão seguro como isto”, acrescentou o presidente, que faz um grande esforço de última hora para alcançar Biden na recta final da disputa eleitoral.

Este sábado, a sua agenda inclui acções de campanha na Carolina do Norte, Ohio e Wisconsin – todos estados-chave para chegar à presidência: “Vocês estarão muito ocupados hoje, porque vamos trabalhar no duro”, disse Trump aos jornalistas que o acompanham na cobertura da campanha.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.