Suiça. Presidente pede à população “responsabilidade individual”

A Presidente da Suíça, Simonetta Sommaruga, pediu à população “responsabilidade individual” perante a pandemia de Covid-19 e exortou também os cantões a agir rapidamente perante as mortes e hospitalizações que dobraram numa semana.

“Devemos assumir responsabilidades. Experimentámos isto na Primavera, por isso não vejo porque é que ainda não funciona”, disse Simonetta Sommaruga à rádio pública RTS.

“Esperávamos poder entrar no Inverno sem ter esse aumento acentuado de infecções. Se a curva não se estabilizar até a próxima quarta-feira, realmente tomaremos decisões que vão além” do já implementado”, acrescentou.

O ministro da Saúde suíço, Alain Berset, indicou esta semana que essas novas medidas poderiam dizer respeito “aos estabelecimentos públicos, às aglomerações de pessoas e às reuniões públicas ou privadas”.

As autoridades anunciaram na quinta-feira 5.230 novos casos e 11 novos óbitos no país, de 8,6 milhões de habitantes. No total, a Covid-19 já matou 1.886 pessoas na Suíça, uma taxa de 21,8 por 100.000 habitantes.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.