Tufão Saudel. Sinal 1 içado, SMG não descartam sinal 3

A Direcção dos Serviços Meteorológicos e Geófísicos içou, ao início da noite desta quinta-feira, o sinal 1 de aproximação de tempestade tropical, depois de o tufão Saudel ter entrado num raio de 800 quilómetros do território. De acordo com o organismo , a possibilidade de o sinal três ser emitido durante a madrugada ou a manhã de sexta-feira é “moderada a relativamente alta”.

O tudão Saudel, que se encontra ao largo da ilha chinesa de Hainão, continua a mover-se em direcção a nor-noroeste. Durante o dia de amanhã, a tempestade deve atingir o ponto mais próximo do território, a cerca de 450 quilómettos de Macau.

O tufão, conjugado com uma monção de nordeste, deve trazer uma descida de temperaturas e aguaceiros fracos ao território, explicam os Serviços Meteorológicos e Geofísicos numa breve nota de imprensa:  “O tempo na região está a ser afectado por uma monção de nordeste. Espera-se que o vento norte se intensifique, o tempo seja relativamente fresco, havendo dispersos períodos de chuva fraca”, esclarece o organismo.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.