Munhub dá a conhecer a moda portuguesa em feira empresarial de Macau

A Macau Munhub, empresa do território ligada ao universo da moda, vai mostrar cinco marcas portuguesa na edição de 2020 da PLPEX – Exposição de Produtos e Serviços dos Países de Língua Portuguesa. O objectivo da empresa, fundada por Clara Brito, é o de dar oportunidade “aos designers portugueses de mostrarem o seu trabalho na China”.

A edição de 2020 da PLPEX arranca esta quinta-feira e vai dar a conhecer as criações de Sara França, de Beatriz Julião, de Marta Branco de  Inês Botas e de Gaura. Para as quatro primeiras trata-se de uma estreia nas passarelas do Oriente, ao passo que Gaura já colaborou com a Munhub, lembrou Clara Brito em declarações à Agência Lusa.

A pandemia de Covid-19 e as restrições que lhes estão associadas impediu a presença no certame por parte das designers portuguesas e de representantes de outros países e regiões que não a República Popular da China. O certame estará, por isso, centro “no público local”, lembrou Clara Brito

Os desfiles da Munhub terão lugar duas vezes por dia, durante os três dias da 2020PLPEX, detalhou a criadora portuguesa, há mais de duas décadas radicada em Macau.

Em simultâneo com a edição de 2020 da PLPEX ocorrem no mesmo espaço duas outras feiras: a 25.º Feira Internacional de Macau e a Exposição de Franquia de Macau 2020. Os três eventos ocupam uma área de 25 mil metros quadrados, com mais de 1.200 espaços de exposição de produtos.

Semana Cultural sobretudo na Internet

Macau organiza também a partir de quinta-feira a Semana Cultural da China e dos Países de Língua Portuguesa de forma ‘online’ e ‘offline’ para alargar o público e permitir que todos possam “experimentar as culturas sinolusófonas diversificadas”, anunciou recentemente a entidade responsável pela promoção do evento.

Com cerca de 40 apresentações culturais de 11 países e regiões – entre as quais Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste, Goa, Damão e Diu, e Macau e República Popular da China – o programa online terá início no dia 22 de Outubro, informou em comunicado o Secretariado Permanente do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Fórum de Macau), entidade promotora do certame.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.