Meteorologia. Saudel deve poupar o território

A tempestade tropical Saudel, que ao longo dos dois últimos dias tem vindo a fortalecer-se no Mar do Sul da China, ao largo da ilha de Hainão, não deverá atingir directamente a região do Delta do Rio das Pérolas, de acordo com as previsões da Direcção dos Serviços Meteorológicos e Geofísicos.

Apesar do impacto da tempestade se prefigurar limitado na região de Macau, os Serviços Meteorológicos e Geofísicos advertem os residentes do território para que se preparem para uma mudança brusca nas condições meteorológicas, fruto da monção de nordeste que deverá afectar Macau no fim de semana. A Direcção dos Serviços Meteorológicos e Geofísicos esperam uma queda tanto nos valores da temperatura, como em termos de humidade. A população é aconselhada a ficar atento às mudanças no clima.

O Observatório Meteorológico de Hong Kong previa, na terça-feira, que o Saudel se mova progressivamente para Oeste, em direcção a sul da Ilha de Hainão e à costa central do Vietname. Em Macau, a Direcção dos Serviços Meteorológicos e Geofísicos prevê aguaceiros para sexta-feira e para sábado.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.