Covid-19. China sinaliza 19 novos casos de infecção

A Administração Nacional de Saúde da República Popular da China adiantou esta terça-feira que o país diagnosticou 19 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, todos eles importados.

Os novos casos de infecção diagnosticados nas últimas 24 horas foram identificados nos municípios de Xangai, de Tianjin, de Pequim e de Chongqing e ainda nas províncias de Cantão, de Sichuan e de Jiangsu.

O surto detectado há dez dias, na cidade portuária de Qingdao, não contribuiu com nenhum novo caso de contágio local pelo quinto dia consecutivo, informou a Administração Nacional de Saúde. O surto foi ligado por investigadores a vírus alegadamente encontrados em embalagens de bacalhau congelado.

As autoridades chinesas  adiantaram que, nas últimas 24 horas, uma dezena de pacientes receberam alta, pelo que o número de casos activos de infecção se fixou em 258, entre os quais quatro em estado grave.

O surto no Hospital de Doenças Pulmonares da cidade de Qingdao pôs fim a quase dois meses sem infeções locais no país asiático. Qingdao somou um total de 13 casos confirmados e um assintomático, procedente do Reino Unido, e que está a cumprir quarentena.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.