Erário público perdeu mais de 60 mil milhões de patacas em impostos sobre o jogo

O Governo arrecadou 23,41 mil milhões de patacas em impostos directos sobre a actividade das operadoras de jogo até ao final de Setembro. Trata-se de uma quebra de mais de 60 mil milhões de patacas em relação ao mesmo período do ano passado.

Há um ano, o território apresentava receitas de 85,69 mil milhões de patacas ao fim de nove meses de actividade. Muito dependente do turismo e da indústria do jogo, a economia de Macau encontra-se praticamente paralisada desde Fevereiro devido à pandemia de Covid-19.

O total das receitas, de acordo com dados oficiais divulgados esta segunda-feira, totalizou 78,18 mil milhões de patacas.

Devido à quebra das receitas obtidos através dos impostos sobre o jogo, o Governo já injectou cerca de 40 mil milhões de patacas na economia local para fazer face às despesas da administração. Até Setembro, o governo gastou 61,87 mil milhões de patacas, o que significa que as contas públicas têm, ainda assim, um saldo positivo de 16 mil milhões de patacas até ao final de Setembro.,

No início do mês, o chefe do executivo,Ho Iat Seng, tenciona injectar mais 20 mil milhões de patacas na economia do território para fazer face às despesas do erário público até ao final do ano.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.