Mais de 10 mil infecções. Itália regista novo recorde de casos diários de Covid-19

A Itália registou 10.010 novas infecções por coronavírus nas últimas 24 horas, informou o Ministério da Saúde na sexta-feira. O número representa a maior contagem diária desde o início do surto no país, acima do recorde diário de 8.804 casos registado na véspera.

O ministério também deu conta de 55 mortes relacionadas com o novo coronavírus, contra 83 no dia anterior e muito menos do que no auge da pandemia na Itália em Março e Abril, quando houve um pico de mais de 900 mortes registadas num único período de 24 horas.

O número de pacientes de coronavírus internados em unidades de cuidados intensivos continuou a aumentar, tendo chegado a 638 na sexta-feira, perante os 586 internados na quinta-feira, em comparação com uma mínima de cerca de 40 na segunda quinzena de Julho.

A Itália foi o primeiro país da Europa a ser atingido duramente pela Covid-19 e tem o segundo maior número de mortos no continente, atrás apenas do Reino Unido, com 36.427 mortes desde o início do surto em Fevereiro, de acordo com dados oficiais.

O número de testes realizados nas últimas 24 horas caiu para 150.377, do recorde de 162.932 registado na quinta-feira.

O governo italiano impôs na terça-feira novas restrições a reuniões, restaurantes, competições desportivas e actividades escolares, numa tentativa de diminuir o aumento de infecções.

No entanto, alguns especialistas defendem que as medidas foram muito limitadas e alguns líderes locais, desde então, anunciaram acções mais agressivas para as respectivas regiões.

O chefe do governo da Lombardia, no norte, a região mais atingida na Itália, disse esta sexta-feira que vai rever o horário de funcionamento de bares e restaurantes e vai encerrar centros de jogos e salas de bingo. O mesmo responsável também pediu às universidades que voltem a adoptar o ensino à distância.

O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, descartou a possibilidade de ser decretado um novo lockdown nacional, mas os ministros do governo podem reunir-se no fim de semana para discutir o aperto das restrições actuais, disse uma fonte.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.