México. Polícia prende jovens que transportavam crocodilos no metro

Dois jovens mexicanos foram interceptados no lotado sistema de metropolitano da Cidade do México quando transportavam dois pequenos crocodilos do pântano em contentores de plástico fechados apenas por um sistema de pressão, informou a Secretaria de Segurança da capital mexicana na quarta-feira.

Os detidos, de 18 e 19 anos, estavam “visivelmente nervosos” e manipulavam com insistência as caixas de plástico transparentes, com cerca de 30 centímetros de comprimento e os répteis dentro. O gesto cgamou a atenção de agentes das forças de segurança.

Durante a revista policial a que foram sujeitos, os homens “não puderam provar” a origem legal dos crocodilos do pântano, espécie que pode atingir até três metros de comprimento. Os suspeitos acabaram por ser detidos.

O episódio incomum aconteceu na estação La Raza, uma das mais movimentadas do sistema de metropolitano da Cidade do México, que transporta 1,6 milhão de passageiros diariamente. Os animais foram entregues às autoridades ambientais, concluiu o comunicado.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.