Nangka afasta-se de Macau. Alerta de tempestade reduzido

Os Serviços Meteorológicos e Geofísicos baixaram o sinal 8 de tufão para o nível 3, dado que a tempestade tropical Nangka se está a afastar do território. O sinal foi reduzido às 19:00 horas, momento em que as autoridades do território anunciaram também o fim do estado de prevenção imediata.

Às 19 horas, o tufão Nangka encontrava-se a cerca de 500 quilómetros de Macau e estava a afastar-se gradualmente” do território, acrescentaram os Serviços Meteorológicos e Geofísicos.
A passagem do tufão Nangka pelo Mar do Sul da China obrigou à suspensão e cancelamento de voos no Aeroporto Internacional de Macau, onde se encontraram retidos pouco mais de meia centena de passageiros.
Ao longo do dia, as autoridades deram conta de 11 pequenos incidentes sem gravidade desde que foi emitido o sinal 8, às 07:30 da manhã. Chegaram a estar 23 pessoas nos quatros centros de acolhimento de emergência.
As actividades lectivas estiveram suspensas durante todo o dia, bem como os transportes públicos e circulação nas três pontes que ligam a península de Macau às ilhas.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.