Madrugada deve trazer sinal 8 e pequenas inundações no Porto Interior

O sinal n.º 1 de aproximação de tempestade tropical continua em vigor, mas a Direcção do Serviços Meteorológicos e Geofísicos pode alterar o nível de alerta já ao início da noite de hoje. O organismo está a considerar hastear o sinal três entre as 18 e as 21 horas desta segunda-feira.

Apesar da tempestade tropical se encontrar a uma distância considerável de Macau e seguir em direcção à Ilha de Hainão, as autoridades do território não afastam a possibilidade do sinal número 8 – o segundo mais intenso da escala – possa vir a ser içado às primeiras horas de amanhã. A possibilidade, dizem os Serviços Meteorológicos e Geófísicos numa breve nota, são, no entanto, relativamente baixas.

Às onze da manhã desta segunda-feira, a tempestade tropical encontrava-se a 620 quilómetros a sudeste de Macau, entre o arquipélago das Filipinas e a ilha de Hainão.

A Direcção dos Serviços Meteorológicos emitiu um alerta azul de tempestade às 11h30. O organismo prevê que a próxima madrugada seja chuvosa e espera inundações de até quase meio metro nas zonas baixas da cidade entre as 4 e as 9 da manhã.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.