Portugal regista recorde diário de infecções pelo novo coronavírus

Portugal registou no sábado 1.646 novos casos de coronavírus, o número mais alto desde o início da epidemia no país, de acordo com dados divulgados pela Direcção Geral de Saúde.

Com uma população que ronda os 10 milhões de pessoa, o país superou a marca de 1.000 novos casos pela primeira vez desde Abril na quinta-feira. Na Europa, onde a pandemia tem vindo a ganhar terreno, Portugal não é caso a único. A Holanda também registou um recorde de casos diários de coronavírus, atingindo quase 6.500 infecções nas últimas 24 horas, de acordo com dados divulgados no sábado.

O governo tem alertado  para a imposição de novas restrições no país– aum dos mais atingidos pelo que está a ser designado de segunda vaga de Covid-19 na Europa – se o número de infecções não cair neste fim de semana.

Na Rússia, sábado também foi dia de recorde. O Governo russo registou mais 12.846 casos de coronavírus, o número diário de infecções mais elevado desde o início da epidemia no país este ano. O número elevou o total de infecções na Rússia para 1.285.084.

O recorde anterior de infecções num único dia era de 12.126, registado na sexta-feira. O centro de crise para o  novo coronavírus da Rússia afirmou que 197 novas mortes foram confirmadas nas últimas 24 horas, elevando a contagem no país para 22.454 mortos.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.