Na Coreia do Sul, os arrozais transformaram-se em telas gigantes

Visto do céu, um imenso pássaro sobrevoa as palavras “Ânimo Coreia!”, em referência à luta contra o novo coronavírus. O pássaro – uma garça – destaca-se nos imensos arrozais do sul da Coreia do Sul, trabalhados com diferentes variedades de arroz para criar obras de arte gigantescas.

Estes desenhos, invisíveis do chão, são fruto de um projecto realizado por agricultores e crianças nas imediações da cidade de Suncheon, a 320 quilómetros ao sul de Seul.

Um grou e uma joaninha também foram desenhadas para promover a agricultura responsável e sustentável, uma vez que o uso de produtos químicos teve um efeito devastador nas populações de insectos da região.

Para proteger estas bras de arte das aves que se alimentam dos grãos, foram instalados cerca de 500 espantalhos, vestidos com o traje tradicional coreano, o ‘hanbok’.

Este projecto levou meses a ser preparado, segundo explicou Hyun Young-soo, um agricultor de 63 anos: “Os alunos do ensino primário e secundário, membros de diferentes associações da região, comerciantes e muitos outros participaram desde a sementeira até ao fim da colheita”, adiantou Hyun.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.