Imprensa. Paulo Rego deixa grupo Global Media

Fotografia: Plataforma Media

O jornalista Paulo Rego, que desempenhava funções como administrador não executivo do grupo Global Media, anunciou este sábado a saída do grupo de comunicação social, proprietário de títulos como o Jornal de Notícias, a TSF e o Diário de Notícias.

“Fiz a minha parte nesta administração. Chegou a altura de me demitir. A KNJ acredita no futuro desta companhia, mas não está directamente envolvida nas actuais circunstâncias”, escreveu Rego, que representanva a companhia de Macau KNJ, do empresário Kevin Ho, no conselho de administração do grupo Global Media.

“A empresa encontrou o caminho para o futuro, com um novo accionista que traz uma nova força ao GMG [Global Media Group]. Já não depende de mim”, acrescentou na missiva, escrita em inglês, numa referência à entrada no capital da empresa do empresário Marco Galinha, proprietário do grupo Bel.

Em Setembro, a Global Media anunciou a conclusão de um acordo com o grupo Bel do empresário Marco Galinha para a entrada como accionista de referência na estrutura accionista da empresa. De acordo com a informação publicada pela imprensa, Marco Galinha terá ficado a deter 40 por cento do grupo, um dos maiores consórcios portugueses de comunicação social.

O conselho de administração do Global Media Group, que detém 23,36 por cento da agência Lusa, é dirigido actualmente por José Pedro Soeiro, no cargo desde a saída de Daniel Proença de Carvalho, em Agosto.

O grupo Bel, agora accionista de referência do grupo Global Media, foi fundado em 2001 por Marco Galinha e tem actividades em vários sectores, entre os quais máquinas de venda automática e aeronáutica, e entrou no sector da comunicação social em 2018, com a aquisição de “O Jornal Económico”.

Fundador e director-geral do semanário bilingue (português-chinês) Plataforma de Macau e do portal noticioso Plataforma Media, Paulo Rego esteve na administração do GMG entre Novembro de 2017 até à demissão, agora anunciada.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.