EUA. Segundo debate presidencial cancelado

O debate presidencial de 15 de Outubro entre o presidente Donald Trump, um republicano, e o desafiante democrata, Joe Biden, não vai ocorrer, informou a Comissão de Debates Presidenciais (CDP) num comunicado esta sexta-feira, acrescentando que ambas as campanhas anunciaram “planos alternativos para a data”.

“Agora está claro que não haverá debate em 15 de Outubro, e a CDP vai voltar  a sua atenção para os preparativos para o debate presidencial final agendado para 22 de Outubro”, disse a Comissão num comunicado enviado por e-mail.

A campanha de Trump criticou a comissão por anunciar o cancelamento do debate, dizendo que não havia razão médica para que a decisão fosse tomada: “Não há razões médicas para impedir que o debate de 15 de Outubro em Miami prossiga como programado, já que o presidente estará saudável e pronto para debater”, disse a campanha num comunicado, aludindo ao facto de Donald Trump ter sido infectado pelo novo coronavírus.

A comissão tinha decidido realizar o debate do dia 15 de forma virtual, depois de Trump ter anunciado na semana passada que testou positivo à Covid-19.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.