“Semana Dourada”. Número de visitantes não colmatou expectativas

A “Semana Dourada” do Dia Nacional da China trouxe a Macau pouco mais de 156.300 visitantes, os primeiros autorizados a entrar e a permanecer no território em mais de meio ano. O número ficou, no entanto, muito aquém dos 985 mil turistas que Macau recebeu em 2019.

Durante os oito dias da “semana dourada”, a média de visitantes não chegou às 20 mil pessoas. Para entrar no territórios, os visitantes estavam obrigados a apresentar um teste negativo para a Covid-19. De acordo com a Direcção dos Serviços de Turismo, os 19.538 visitantes diários que entraram no território ao longo da última semana traduziram-se numa queda da ordem dos 86 por cento face ao mesmo período de 2019.

Pequim autorizou a emissão de vistos individuais e de grupo para os residentes de todo o território continental a 23 de Setembro e a decisão trouxe alguma esperança aos profissionais da indústria turística, mas o período acabou por não se traduzir pela revitalização do sector turístico, a julgar pelos números esta sexta-feira divulgados pela Direcção dos Serviços de Turismo.

Macau, recorde-se, não registou qualquer contágio local pelo novo coronavírus, não possui casos activos e identificou apenas 46 pessoas infectadas desde o início da crise do novo coronavírus.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.