
O candidato presidencial norte-americano pelo Partido Democrata, Joe Biden, tem uma vantagem de 16 pontos percentuais sobre o presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, para as eleições de 3 de Novembro, de acordo com uma sondagem divulgada na terça-feira.
A sondagem, elaborada para a cadeia de televisão CNN na semana passada, depois do primeiro debate eleitoral entre ambos, indica que 57 por cento dos prováveis eleitores votará em Biden, face a 41 porcento, que deverão votar Trump.
A notícia coincide com a informação de que pouco mais de 4 milhões de americanos já exerceram o voto antecipado, quando falta pouco menos de um mês para as eleições, frente aos 75.000 que o tinham feito por volta destas datas nas eleições de 2016, o que antecipa uma possível participação recorde.
Os dados da sondagem da CNN apontam que Biden duplicou a sua vantagem sobre Trump desde finais de Agosto, quando tinha uma vantagem de 8 pontos, com uma intenção de voto de 51 por cento frente a 43 por cento do actual presidente norte-americano.
Esta sondagem, que teve também em conta os eleitores prováveis, foi realizada desde domingo até à última sexta-feira, pelo que recolhe já a opinião dos eleitores depois de se saber que Trump tinha contraído COVID-19.
Leave a Reply