Biden amplia vantagem sobre Trump nas sondagens

O candidato presidencial norte-americano pelo Partido Democrata, Joe Biden, tem uma vantagem de 16 pontos percentuais sobre o presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, para as eleições de 3 de Novembro, de acordo com uma sondagem divulgada na terça-feira.

A sondagem, elaborada para a cadeia de televisão CNN na semana passada, depois do primeiro debate eleitoral entre ambos, indica que 57 por cento dos prováveis eleitores votará em Biden, face a 41 porcento, que deverão votar Trump.

A notícia coincide com a informação de que pouco mais de 4 milhões de americanos já exerceram o voto antecipado, quando falta pouco menos de um mês para as eleições, frente aos 75.000 que o tinham feito por volta destas datas nas eleições de 2016, o que antecipa uma possível participação recorde.

Os dados da sondagem da CNN apontam que Biden duplicou a sua vantagem sobre Trump desde finais de Agosto, quando tinha uma vantagem de 8 pontos, com uma intenção de voto de 51 por cento frente a 43 por cento do actual presidente norte-americano.

Esta sondagem, que teve também em conta os eleitores prováveis, foi realizada desde domingo até à última sexta-feira, pelo que recolhe já a opinião dos eleitores depois de se saber que Trump tinha contraído COVID-19.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.