Taxa de ocupação hoteleira caiu 79,7 por cento em Agosto

A taxa de ocupação hoteleira foi, em Agosto, de 13,3 por cento, menos 79,7 pontos percentuais em relação ao período homólogo do ano passado. Os dados foram esta terça-feira revelados pela Direção dos Serviços de Estatística e Censos (DSEC).

Em Agosto, os 117 hotéis e pensões do território hospedaram 184 mil pessoas, menos 85,5 por cento em comparação com o período homólogo do ano passado, indicou a Direcção dos Serviços de Estatística e Censos em comunicado.

O número de hóspedes locais, 124 mil, aumentou 137 por cento em termos anuais,  muito em parte devido aos pacotes promocionais criados pelas unidades hoteleiras com o objectivo de atrair residentes. Em relação ao mês de Julho, o número de hóspedes que se alojaram nos hotéis de Macau subiu 52,4 por cento.

Os números de hóspedes da China (44 mil) e de Hong Kong (11 mil) caíram de forma abrupta –  mais de 90 por cento –  face ao mês de Agosto do ano passado.

No mês passado, “não se registou nenhum visitante em excursões que chegaram a Macau do exterior”, enquanto o “número de visitantes em excursões locais foi inferior a 50”, uma vez que a emissão de vistos turísticos para os residentes da vizinha província continental de Cantão só foi retomada no final do mês.

Entre Janeiro e Agosto, a taxa de ocupação média de quartos de hotéis e pensões fixou-se em 25 por cento, menos 68,1 pontos percentuais relativamente a igual período de 2019.

No período em análise, os hotéis e pensões hospedaram 2.167.000 pessoas, 77 por cento a menos quando comparado com idêntico período de 2019, de acordo com os Serviços de Estatísticas e Censos.

Em 2019, mais de 14 milhões de pessoas ficaram alojadas nos hotéis e pensões de Macau.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.