Covid-19. Tailândia prolonga estado de emergência

O Governo tailandês anunciou esta segunda-feira o prolongamento, até até 31 de Outubro do estado de emergência decretado para combater a disseminação da covid-19, apesar do país contar com poucas infecções.

Este é o sexto prolongamento da medida decidido desde o início da pandemia pelo Centro de Gestão da Situação da Covid-19 (CCSA), organismo que reúne uma série de especialistas e dirigentes, entre os quais o primeiro-ministro, Prayut Chan-ocha, e o ministro da Saúde, Anuntin Charnvirakul.

O prolongamento deve ser aprovado amanhã pelo Governo, que anteriormente já tinha justificado a decisão com a necessidade  demanter o controlo sobre as pessoas oriundas do estrangeiro.

O CCSA deu esta segunda-feira conta de 22 novos casos importados de pessoas que estão em quarentena, elevando o número total para 3.545, dos quais 117 estão activos. O número de óbitos decorrentes da Covid-19 na Tailândia continua a ser de 59.

A Tailândia foi o segundo país a detectar casos de covid-19, depois da China. As autoridades tailandesas completoram 100 dias a 2 de Setembro sem detetar nenhum contágio local, mas a sequência foi rompida no dia seguinte com a detecção do vírus num prisioneiro que acabava de entrar na prisão.

Desde então, as autoridades não detectaram nenhum contágio local novamente, embora alguns tailandeses tenham testado positivo para a covid-19 à chegada ao Japão.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.