Quarentena de dez dias para quem viaje de Portugal para a Suiça

As autoridades suíças incluíram esta sexta-feira Portugal na lista dos países considerados de risco no âmbito da pandemia do novo coronavírus, o que significa que qualquer pessoa que entre em território helvético oriundo de Portugal terá que se submeter a um período de quarentena obrigatória de dez dias.

Para além de Portugal, também a Bélgica, a Islândia, a região italiana da Ligúria e a região francesa da Bretanha passaram hoje a integrar do Gabinete Federal de Saúde Pública. As novas prerrogativas entram em vigor à meia-noite da próxima segunda-feira e quem se negar a cumprir a quarentena obrigatória sujeita-se ao pagamento de uma multa que pode atingir a fasquia dos 10 mil francos suíços.

As autoridades suíças registaram esta sexta-feira um total de 372 novos casos de infecção pelo novo coronavírus. Nas últimas 24 horas, as autoridades helvéticas efectuaram 12346 testes de despistagem à Covid-19, de acordo com o Gabinete Federal de Saúde Pública. A percentagem de testes positivos subiu para 3,01 por cento contra os 2,82 por cento registados na quinta-feira e os 3,38 por cento notificados um dia antes.

A lista dos países e regiões de risco integra ainda países como a Dinamarca, o Luxemburgo, a Eslovénia, a Holanda e a Hungria. A exemplo do que sucede com os viajantes oriundos de Portugal, as pessoas oriundos destes países que queiram entrar em território suíço terão que se submeter obrigatoriamente a uma quarentena de 10 dias.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.