Deputado argentino protagoniza cena sexual durante sessão virtual do parlamento

O deputado argentino Juan Emilio Ameri foi suspenso na quinta-feira  depois de protagonizar uma cena sexual durante uma sessão parlamentar na qual participava de forma remota, devido às restrições impostas pelas autoridades argentinas com o propósito de lutar contra a disseminação da Covid-19.

No ecrã gigante instalado no Congresso para a realização das sessões pelo aplicativo Zoom, uma mulher foi vista a aproximar-se do deputado e a sentar-se nas suas pernas, antes de Ameri lhe acariciar e beijar um dos seios.

O deputado, eleito pela província de Salta, pediu desculpas e tentou explicar que pensava que naquele momento não estava ligado à sessão: “Aqui, no interior do país, as ligações são muito más. Estava a meio da sessão e caiu a internet. A minha parceira saiu do banheiro, perguntei como estavam as próteses e dei um beijo nela, porque há dez dias ela fez uma operação para colocar um implante mamário”, explicou Ameri.

A sessão foi imediatamente interrompida e o presidente da Câmara dos Deputados, Sergio Massa, anunciou a suspensão do parlamentar. A penalização que será aplicada pelo Congresso deverá ser revelada daqui a cinco dias: “No âmbito das sessões de participação presencial e à distância surgiu uma situação que nada tem a ver com o decoro desta casa. Ao longo destes meses de funcionamento remoto experienciámos situações de deputados que adormeceram ou que não se taparam, mas hoje assistimos a uma situação que extrapola as normas de convivência desta casa”, disse Massa.

As imagens rapidamente se tornaram virais nas redes sociais, acompanhadas de comentários de reprovação. Ameri, um deputado eleito pelas listas da coligação governamental Frente de Todos, afirmou que estava “arrependido e muito envergonhado” pelo que aconteceu.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.