
O Sporting não baixa os braços no que toca às suas aspirações de continuar vivo na Liga Europa, pelo que esta quinta-feira vai enfrentar em Lisboa os escoceses do Aberdeen sem oito futebolistas, sem treinador e sem director médico, todos isolados nas suas casas devido à Covid-19.
A Covid-19 está a revolucionar o dia a dia do futebol profissional, e o Sporting tomou decisões revolucionárias nos últimos dias para pôr a salvo os jogadores que não estavam infectados e poder, assim, continuar nas competições.
Para o encontro de amanhã a jogo único que dá acesso aos “play-offs” da Liga Europa, a direcção do clube levou os jogadores do plantel que se encontram em boas condições de saúde para um recinto desportivo em Faro, para não ter nenhum contacto com a cidade desportiva de Lisboa e cortar, assim, a cadeia de contágios.
As tecnologias também tiveram que entrar em campo com o treinador português Rúben Amorim que, segundo revela hoje o jornal “Record”, tenta coordenar os treinos, mantendo-se em contacto com os jogadores através de plataformas virtuais.
O guarda-redes espanhol Adán é um dos que se conseguiu salvar das garras das Covid-19, enquanto os seus outros dois colegas de posição, Renan e Maximiniano, estão isolados após terem testado positivo.
O espanhol treina agora junto com os guarda-redes dos escalões de formação do Sporting, André Paulo e Hugo Cunha.
Quem também não estará disponível será o lateral esquerdo colombiano Cristian Borja, que se encontra em isolamento, já que é um dos 8 jogadores que testou positivo, além do treinador, director médico e outro membro da equipa técnica do Sporting.
Os “leões” terão esta quinta-feira que mostrar o seu melhor futebol contra os escoceses num jogo que será uma oportunidade para alguns jogadores veteranos e novatos se mostrarem, tais como o uruguaio Coates, o marroquino Feddal, o argentino Vietto ou a jovem promessa espanhola Pedro Porro.
Além disso, o Sporting assegura que todos os que estão disponíveis no Algarve estão a protagonizar sessões de treino de muita intensidade.
Leave a Reply