Parque de diversões de “gabarito mundial” vai nascer em Hac Sa

O governo vai avançar para a construção de um parque de diversões de “gabarito mundial” em Coloane, junto à Zona de Lazer de Hac Sa. A informação foi avançada pelo Instituto para os Assuntos Municipais  (IAM) na resposta a uma interpelação escrita do deputado Lam Won Wai.

Na resposta, o organismo liderado por José Tavares indicou que já foram iniciados os trabalhos de terraplanagem do terreno que vai receber a estrutura, situado junto ao pequeno templo de Hung Shing, na aldeia de Hac Sa. Os trabalhos pautam o início de uma empreitada que visa transformar a área “numa zona de lazer integrada em grande escala”, esclarece o Instituto para os Assuntos Municipais.

Na resposta a uma outra interpelação, apresentada pela deputada Ella Lei, o IAM indiciou que a nova área de lazer iria proporcionar entretenimento para toda a família e reforçar as actividades de lazer e aventura que estão ao dispor dos mais jovens. Na réplica a Lam Won Lai, o Instituto para os Assuntos Municipais forneceu informações mais detalhadas sobre a nova aposta do Governo para Coloane. O projecto, explica o organismo, vai ao encontro do objectivo do Governo de construir “uma zona de aventura e parque de diversões de gabarito mundial” em Hac Sa.

O Governo, através do IAM, convidou uma empresa de consultoria para desenvolver um plano de concretização do projecto, que deve estar pronto em 2021.

Até lá, o Instituto para os Assuntos Cívicos e Municipais vai construir instalações temporárias para usufruto dos entusiastas das bicicletas de montanha. No local vai nascer ainda um novo espaço para churrascos e piqueniques.

Por esclarecer ficaram as dimensões exactas do novo parque de diversões. Os terrenos onde a estrutura vai nascer têm, no entanto, 70 740 metros, tendo sido recuperados pelo Executivo em Março de 2018. Antes de serem revertidos para o erário público pela Direcção dos Serviços de Solos, Obras Públicas e Transportes, o terreno estava a ser usado para armazenar máquinas de material de construção.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.