China está há 37 dias sem registar infecções

As autoridades chinesas não registaram qualquer caso positivo de Covid-19 resultante de uma infecção transmitida localmente ao longo dos últimos 37 dias. Nas últimas 24 horas, as autoridades do Continente diagnosticaram, no entanto, seus casos de infecção oriundos do exterior.

A informação foi esta terça-feira avançada pela Administração Nacional de Saúde da República Popular da China, que indicou que os seis novos diagnósticos positivos ocorreram nos municípios de Xangai e de Tianjin e nas províncias de Guangdong e de Yunnan, no sul e sudoeste do país, respectivamente.

Nas últimas 24 horas, de acordo com as autoridades chinesas, um total de 13 pacientes receberam alta, pelo que o número de pessoas com infecções  activas se fixou em 166.

Desde o início da pandemia, a República Popular da China registou 85.297 infectados e 4.634 mortos devido ao surto epidémico de SARS-Cov2. A Administração Nacional de Saúde refere também que 827.716 pessoas que tiveram contacto próximo com infectados estiveram sob vigilância médica no Continente. Destas, 6.653 permanecem sob observação.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.