Reino Unido. Multas de onze mil euros para quem recusar isolamento

Os cidadãos britânicos que testarem positivo para a COVID-19 e que não cumprirem uma ordem para permanecer isolados para evitar infectar outras pessoas irão enfrentar sanções económicas de até 10.000 libras a partir do próximo dia 28 na Inglaterra.

Essa é a última diretriz divulgada pelo governo de Boris Johnson, numa nota divulgada no sábado à noite, como parte das medidas de contenção da propagação do vírus devido ao aumento significativo dos casos diários registados no país, onde foram comunicados mais 4.422 novos casos de infecção ontem, o valor mais alto desde maio.

As novas exigências legal também irão aplicar-se àqueles que, após terem entrado em contacto com pessoas infectadas, tenham sido localizados pelo Serviço de Saúde Pública (SNS) por meio do seu sistema de detecção e rastreamento.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.