Número de visitantes cresce de forma exponencial em Agosto

O número de visitantes que entraram em Macau durante o mês de Agosto cresceu de forma exponencial. No mês passado, o território recebeu 227.113, um número que é 206,9 por cento superior ao registado no mês de Julho. Para o aumento contribuiu a decisão, tomada por parte da República Popular da China, de permitir a emissão de vistos para residentes do continente.

Num comunicado, as autoridades do território consideram que a recuperação se ficou a dever “ao aumento do número de visitantes do Interior da China que entraram no território com diversos tipos de vistos”, indicaram as autoridades. No dia 26 de Agosto, a província chinesa de Guangdong, de onde são oriundos grande parte dos turistas que visitam Macau, ter começado a emitir vistos para o território.

Ainda assim, o número de visitantes que chegaram a Macau desceu 93,7 por cento no mês passado face a igual período do ano passado. A queda ficou a dever-se à pandemia de covid-19, que obrigou as autoridades locais a decretar fortes medidas fronteiriças no território. Em 2019, Macau recebeu quase 40 milhões de visitantes.

Pouco menos de metade dos visitantes que assomaram a Macau em agosto (88.470), eram provenientes de Zhuhai, cidade chinesa que faz fronteira com Macau.

Nos primeiros oito meses do ano, entraram em Macau 3.570.019 visitantes, uma diminuição de mais de 87 por cento, face ao mesmo período do ano anterior: “Os números de visitantes provenientes do Interior da China (2.606.911), de Hong Kong (682.177) e de Taiwan (85.761) diminuíram mais de 80 por cento, face ao idêntico período do ano anterior”, acrescentam as autoridades, na mesma nota de imprensa.

A situação no território no que aos visitantes diz respeito deve regressar à normalidade já na quarta-feira, dia em que a China planeia autorizar a emissão de vistos turísticos para Macau em todo o país. A medida é visto como vital para um território cuja economia continua altamente dependente do turismo do Continente.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.