Índia. Queda de edifício matou pelo menos oito pessoas

O desabamento de um edifício residencial na Índia que estava para ser alvo de obras matou pelo menos oito pessoas, anunciaram esta segunda-feira as autoridades do Estado de Maharashtra.

As equipas de resgate estão a tentar encontrar e libertar dezenas de pessoas presas nos escombros de um edifício de quatro andares no subúrbio de Bhiwandi, em Mumbai.

Pelo menos 11 pessoas ficaram feridas quando o prédio desabou, disse o comissário da polícia de Thane, um subúrbio da capital financeira da Índia, Mumbai.

Pankaj Ashiya adiantou que o prédio tinha mais de três décadas e estava a necessitar de obras. A empreitada de requalificação não pode ser conduzida devido ao confinamento decretado durante a pandemia.

O estado de Maharashtra é um dos estados indianos mais afectados pela pandemia, com mais de um milhão de casos confirmados. A Índia registou mais de cinco milhões de caos de Covid-19 até ao momento.

O colapso de edifícios é comum na Índia durante a estação das monções, de Junho a Setembro, quando as fortes chuvas enfraquecem as fundações de estruturas antigas ou mal construídas.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.