
O acordo preliminar para que a rede social TikTok possa continuar a operar nos Estados Unidos da América traduz-se na criação de uma nova empresa chamada TikTok Global, da qual a Oracle e a Walmart vão adquirir uma participação de 20 por cento. A informação foi avançada através de um comunicado conjunto das duas empresas norte-americanas.
Por causa do acordo, a TikTok vai criar uma nova empresa denominada TikTok Global, que é a que irá prestar serviços TikTok a usuários nos Estados Unidos da Améria e “à maioria dos usuários do resto do mundo”, ao mesmo tempo que a Oracle se torna a empresa provedora de serviços de nuvem da TikTok.
O acordo também estipula que a TikTok Global “será maioritariamente detida por investidores americanos, incluindo a Oracle e a Walmart”, que irá ser uma empresa americana independente, com sede nos Estados Unidos e com quatro americanos entre os cinco membros do Conselho de Administração.
Leave a Reply