
O Chao Pak Kei, último vencedor da Liga de Elite e campeão de Macau em título, derrotou esta sexta-feira o Clube Desportivo Monte Carlo em partida a contar para a Taça de Futebol de Macau. O encontro, que pauta o regresso das competições locais depois da longa paragem provocada pela pandemia de Covid-19, terminou com um triunfo inequívoco do C.P.K por 3-0.
A formação treinada pela dupla Kwok Siu Tin/Emanuel Noruega entrou no desafio de forma avassaladora e apontou dois golos nos primeiros dez minutos de jogo. A formação campeã do território, que contratou o guarda-redes Ho Man Fai ao primeiro adversário da época, inaugurou o marcador logo aos seis minutos, por intermédio de um dos outros reforços para a nova temporada, o brasileiro Bruno Araújo.
O Chao Pak Kei reforçou a vantagem quatro minutos depois, com Ho Ka Seng a inscrever o nome nos anais da partida. O terceiro e último tento do desafio surgiu já depois do fim do tempo regulamentar e teve a assinatura do veterano Diego Patriota, jogador mais influente da equipa.
A ronda inaugural da Taça de Futebol prossegue este sábado, com os desafios entre o Sport Lisboa e Benfica de Macau e o Ka I e entre o Grupo Desportivo da Polícia de Segurança Pública e o Hang Sai.
Ao fim de meses de deliberação, a Associação de Futebol de Macau anunciou a decisão de não organizar, este ano, os campeonatos locais de futebol. O organismo decidiu substituir a prova por uma Taça de Futebol de Macau, dividida por três divisões. No caso dos dez clubes da elite do desporto-rei de Macau, a prova disputa-se no formato de todos contra todos, a uma só volta.
Leave a Reply