Kim Jong-un elogia exército pela reconstrução de áreas afectadas por tufões

O líder norte-coreano, Kim Jong Un, felicitou as suas Forças Armadas pelos esforços na reconstrução das regiões do país que foram afectadas por dois tufões quase consecutivos, reportou a agência noticiosa oficial KCNA. 

Kim visitou a província de Hwanghae do Norte, a sul de Pyongyang. O líder norte-coreano deparou-se com um cenário em que tinham sido removidos todos os traços da passagem das tempestades tropicais. As regiões afectadas tinham sido reconstruídas com sucesso, como num “conto de fadas socialista”, adiantou a KCNA. 

A visita foi a última de Kim a áreas atingidas por tufões no país. As autoridades norte-coreanas emitiram alertas antes da passagem das tempestades tropicais com o propósito de prevenir danos e vítimas. Pyongyang destacou depois os militares e membros do partido único para ajudar na recuperação das comunidades. 

“O Exército Popular é composto pelos criadores de todos os milagres desta terra”, elogiou Kim numa nota publicada pela KCNA. “O poder genuíno do Exército Popular não está no número de tropas e no poder das munições, mas no amor ardente que os soldados sentem pelo país”. 

A Coreia do Norte foi atingida por um “fenómeno meteorológico desastroso” no mês passado, com chuvas pesadas e tufões, que trouxeram o segundo maior volume de chuvas registadas na região nos últimos 25 anos, como informou a agência climática do país  uma nota transmitida nesta segunda-feira pela KCNA. 

O país registou uma média de 852,3 milímetros de precipitação no mês de Agosto, mais do que o triplo do valor registado um ano antes, disse a KCNA. 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.